Tipos de caiaques

Tipos de caiaques

Você está a pensar em comprar um caiaques mas não entende muito do assunto e quer umas dicas? Veja todos os tipos de caiaques disponíveis no mercado e escolha o que mais se identifica com a sua necessidade.

Tipos de caiaques para águas tranquilas

  • Caiaque auto-esvaziável: São caiaques abertos onde vamos sentados em cima e têm um sistema em que o caiaque tira a água do mar que entra, ou seja, se auto esvazia. Se giramos o caíque não temos que esvazia-los, é muito mais fácil. É altamente recomendado para o mar e se encontra em modelos duplos ou individuais.
  • Caiaque recreio: Eles são os caiaques para aqueles que querem praticar canoagem sem grandes pretensões ou complicações. Estável e fácil de usar desde o primeiro momento. Você pode colocar a saia (sprayskirt), mas não necessário. Ideais para lagos e rios e se encontra em modelos duplos ou individuais.
  • Caiaque de mar: Embora esteja em sua maioria designado para o mar, também se usam em lagos e rios. São eficientes e rápidos e têm mais capacidade de carga que os caiaque recreativos e se encontra em modelos duplos.
  • Caiaque de pesca: Dada a facilidade de manuseio e a independência que eles dão, cada vez são mais utilizados para pesca. Geralmente se usam modelos de canoagem recreativa para a pesca, e igualmente teremos que escolher entre caiaques fechados ou de auto-esvaziamento.

Tipos de caiaques para águas bravas

  • Caiaque de iniciante: são caiaque estáveis, com muito volume e formas arredondadas. Fáceis de manejar e ideias para aprender a se movimentar mais rápido.
  • Playboating: são caiaque mais destinados para jogar.
  • Creek: são caiaque para rios e são técnicos para ocasiões com grandes desníveis em regiões montanhosas. Alguns são adequados para expedição e rios muito volumosos.
  • Freestyle: caiaques técnicos e agressivos. Para girar em todos os planos sem medo.

Aqui estão os tipos de caiaques. Se esta identificado com algum em especial é só buscar por esses nomes no seu buscados de Internet para encontrar um modelos que goste. Não se esqueça de pesquisar o melhor preço.

Veja também meu post sobre as 10 praias para surfar em Portugal.

Published by