subwing

Subwing: conheça mais sobre esse desporto

Hoje abordaremos outro tipo de desporto aquático, um relativamente novo, chamado Subwing.

Subwing

Esse desporto aquático chamado Subwing tem poucos anos de criação. A ideia é que um barco leve a pessoa, como o sky, mas nesse caso em apneia vivendo uma experiência subaquática maravilhosa.

Se já viu algum vídeo deve ter pensado que era difícil, mas não é assim. Graças as asas com forma de mariposas você pode se guiar ao seu gosto e viver aventuras emocionantes abaixo água.

Este tipo de planador subaquático lhe permite, literalmente, “”voar”” e chegar até oito metros de profundidade com essas asas feitas de fibra de carbono e atingir velocidades incríveis superiores em até três vezes aos recordes mais altos alcançados por nadadores profissionais.

subwing desporto

Criação

Esta nova invenção para a prática de mergulho livre foi inventada por Simon Sivertsen um norueguês após projetar essas asas durante o verão de 2010, enquanto passava um período de férias com a sua família no Mediterrâneo decidiu comercializá-las obtendo excelentes resultados.

A ideia de Sivertsen inicialmente surgiu com o projeto do uso de madeira como um flutuador ligado com uma corda e conectados formando assim duas asas que pendem juntos deram um controlo eficaz e completo de uma espécie de asa delta submarino.

subwing flying

Sucesso garantido

Em pouco mais de um ano o Subwing foi vendido em todo o mundo sendo cada vez mais popular, pois permite uma experiência diferente debaixo de água, dando a sensação de mergulhar como um peixe.

Este sistema simples te permite nadar debaixo d’água em alta velocidade usando os pés para controlar a direção como se estivesse nadando.

O atleta será enganchado sobre a fibra de carbono asas submersa abaixo da água que aprecia as profundezas do oceano atingindo velocidades de até 12 milhas por hora podendo girar e rodar.

Atualmente, a placa é feita tanto fibra de vidro e fibra de carbono, embora este último seja mais caro, principalmente se você gosta de esportes aquáticos.

Se gostou desse post e gosta das profundezas do mar confira também o post sobre tipos de mergulho.