Saltos

Saltos: conheça um pouco mais

No mergulho ou saltos na competição há evidência de ambos os sexos alavanca e um trampolim, tanto individual e sincronizado.  Os atletas saltam de uma plataforma rígida 10 m de altura, e realizar acrobacias no ar antes de entrar na água. O objetivo é fazer figuras perfeitas e entrar na água que espirra possível. Juízes apreciam a qualidade técnica e execução. Hops foram incluídos nos Jogos Olímpicos em 1904. Em eventos internacionais também se realizam saltos de trampolim um metro.

Competição de saltos

Competições olímpicas em três fases de teste:
Preliminar: Os mergulhadores executar um determinado número de saltos (6 homens e 5 mulheres) a partir da plataforma e do trampolim. O 18 melhor apenas passar para a próxima fase.
Semifinais: Los mergulhadores realizar saltos da plataforma 4 e 5 do trampolim. Os pontos são adicionados aos obtidos nas preliminares. Basta ir para as finais dos 12 melhores saltadores.
Final: Aqui não temos resultados preliminares. Atletas executar o mesmo número de saltos em testes preliminares. Os pontos ganhos são adicionados para as semifinais, eo resultado é a pontuação final.

Contagem

Cada salto pode valer até 40 pontos. Uma vez que todos os saltos, a pontuação máxima e mínima são removidos e todos os outros pontos são adicionados.Este resultado é multiplicado pelo grau de dificuldade, o número de pontos que os juízes dão a cada tipo de salto. Quanto mais você pular, mais pontos ele.

Técnica

Existem 91 tipos de saltos de plataforma e trampolim 70. Estes saltos são divididos em seis grupos. Em cada grupo, os saltos são distinguidos pela posição do corpo durante o voo (esticada, pique, encolhido ou libertados) pelas acrobacias realizados e a entrada para a água (cabeça, ou furo, e vertical, ou pé).

Saltar 10 metros de plataforma sincronizada feminina

Lúpulo são divididos em 6 grupos:
Frente Salto, para trás, inverter, interior, equilibrada e saltar com torção,

A entrada na água

Carpado na água
Corpo é dobrada na altura dos quadris, com as pernas esticadas, pés juntos e os dedos apontados. Os braços se estendem para a frente para tocar os dedos dos pés, ou para os lados. Eles também podem ser colocadas sob as coxas ou bezerros.

Entrada vertical (ou permanente)
O corpo deve ser completamente linear. Quadris, joelhos, costas e tornozelos devem ser bem estendido.

Cabeça de entrada (ou furo)
As mãos devem ser cruzados e seguro. Ao entrar na água, o mergulhador abre um “buraco” com um movimento das mãos, pulsos e braços. Então salpicos menos.

Encolhimento
Nadador dobra os joelhos e quadris em uma bola, para alinhar os joelhos com os pés. Segurando mãos pernas. Os pés devem estar juntos, e os dedos apontados.

Posição do corpo. Em todos os saltos, o regulamento permite três posições básicas do corpo do atleta. O jumper deve dominar e executar o salto com qualidade e habilidade.

Natacion fêmea macho salta
Disciplina
Plataforma Pessoa
Plataforma Sincronizada
3m trampolim único
sincronizado trampolim 3m

De salto em altura (alta Mergulho)

Alta altitude salta (High Diving) é uma variante do trampolim salto é feito a partir de penhascos. Este jovem modalidade praticada a mais ousada, capaz de saltar para a água de plataformas ou cenário de uma altura que varia entre 23 e 28 metros para os homens e 18 para mulheres e 23 jumpers.