Flyboard

Conheça mais sobre Flyboard Air e Flyboard

Flyboard Air

Já conhece o Flyboard Air? É um novo desporto náutico. Com a capacidade de voar a mais de três mil metros de altura pode chegar a uma velocidade de 150km/h com uma autonomia de 10 minutos.

De certeza essa será a moda do verão, pode apostar. Este skate voador foi criado pela companhia francesa Zapata Racing. Com esse diferente desenho Flyboard Air prescinde de cano e água, como seu próprio nome indica. Funciona com um motor a reacção enquanto o utente leva uma mochila às costas com o combustível e maneja o invento mediante um joystick.

Uma tábua abaixo dos pés com dois potentes jactos de ar para baixo que lhe permitem voar sobre a água e fazer todo o tipo de piruetas. É uma sensação incrível, há que o provar para o entender.

Flyboard

O Flyboard é mais fácil de praticar do que parece. Todo mundo consegue voar desde a primeira vez. Não requer força física e sim equilíbrio.

Este francês além de campeão também pretende converter o Flyboar Air em uma realidade nas ruas de qualquer cidade.

Se arriscaria em ir pelas ruas com isso? Teria medo de cair? Eu iria adorar não ter que perder horas no transito para ter que ir trabalhar.

Há também outra opção: o Flyboard, que acredito ser a versão anterior ao Flyboard Air. Se trata basicamente da mesma coisa, ou seja, voar sobre a água. Mas com o Flyboard o aparelho em que você sobre esta ligado a um tubo conectado a um jet sky e que te manda água para que o seu jato na descida faça com que você consiga subir e “”flutuar“”, como pode ver na foto abaixo

Ambos foram criados pela mesma empresa do do piloto francês Franky Zapata.

Se você se interessou mais por esse deporto eu sugiro que já o inclua nos seus planos desse verão, é realmente um experiência deliciosa.

Confira também outras ideias de desportos náuticos para praticar esse verão com os textos sobre as 10 praias para surfar em portugal e sobre as pranchas do stand up paddle.

Published by