praias para surfar em Portugal

10 praias para surfar em Portugal

Para todos os que tem a curiosidade se saber sobre boas praias para surfar em Portugal, terão aqui hoje uma relação das minhas 10 preferidas.

Se esta começando a planear suas viagens de férias de uma pesquisada em cada um desses lugares que com certeza se interessará por muitos!

10 praias para surfar em Portugal

  1. Praia do Amado – Costa Vicentina

    Um dos melhores locais em Portugal para o surf, graças às fortes correntes e ondas de alta altitude, onde há competições, muitas vezes internacionais e é um destino popular no verão. Facilmente acessível, tem muito espaço de estacionamento, por isso, é perfeito para viajar tanto com autocaravana ou mesmo só para passar o dia tomando sol e mergulhar em suas águas cristalinas.

  2. Praia do Norte – Nazaré

    Praia do Norte tornou-se famosa por suas gigantescas ondas, especialmente depois de Novembro de 2011. Foi quando Garrett McNamara montou a maior onda do ano, segundo os prémios Billabong, dando ainda mais fama as tempestuosas costas da Nazaré.
    Se for, não se esqueça de visitar Miradouro do Suberco, um mirante de onde se pode desfrutar de uma vista panorâmica da costa. Você também deve conhecer a cozinha regional: não pode ir sem provar as sardinhas assadas ou “caldeirada” tradicional de peixe, típico de Portugal.

  3.  Sagres

    Começo com esse maravilhoso lugar. Eu sugiro surfar nessa praia em qualquer das estações que não seja no verão. Além de ser o epicentro do surf em Algarve também oferece aos turistas a oportunidade de fazer outras actividades interessantes. Se você gosta de mergulho e diversidade da vida marinha pode desfrutar de uma experiência fantástica subaquática. Visite a cidade graças aos códigos eDreams de MaisCupão.

  4. Praia de Carcavelos – Carcavelos

    A apenas 24 km da praia de Lisboa, Carcavelos é uma das cidades mais populares e concorridas. Durante o verão, certifique-se de chegar cedo para evitar a multidão e encontrar um bom lugar. As ondas são mais seguras e, portanto, atraem muitos surfistas iniciantes. Mesmo com tudo isso vale a pena conhecer, por isso escolha bem a hora e o dia de ir se quer evitar multidões.
    Além disso, nos arredores é possível encontrar bares e restaurantes com menus baratos e boa comida. Praia de Carcavelos tem chuveiros, banheiros, e redes de voleibol e basquetebol.

  5. Ericeira

    Ericeira, é uma pequena vila de pescadores a norte de Lisboa. Lá há muitos lugares onde você pode navegar, como S. Lourenço, Coxos, Pedra Branca ou Foz do Lizandro. Todas estas praias estão quase vazias e são um destino popular para os surfistas, especialmente fora de temporada. Não deixe de ir pelo menos uma vez em um restaurante típico “Marisqueira”. Aproveite das ofertas Amazon para comprar todo o material que precisa!

  6.  Arrifana – Costa Vicentina

    Cercada por falésias e localizado perto de uma pequena aldeia de pescadores, Praia da Arrifana é um destino popular para os surfistas e aqueles que praticam bodyboard. As ondas são fortes e turbulentos, definitivamente, um lugar perfeito para o surf. Além de desfrutar do mar incrível e de suas boas ondas, os visitantes também podem fazer longas caminhadas através das vastas florestas do Parque Natural da Costa Vicentina.

  7. Peniche

    As praias de Peniche serviram para Portugal ganhar a fama de capital de surf da Europa ganhou. E o maior contribuinte foi a praia de Supertubos, mundialmente famosa por suas ondas poderosas, que muitos surfistas chamam de “O tubo Europeu”.
    Uma vez por ano, as competições do ASP World Tour são realizadas nesta pequena vila de pescadores, que de outra forma não seriam conhecidos.

  8. Cabedelo – Figueira da Foz

    Se há uma coisa que se destaca na praia de Cabedelo são as suas vegetações e dunas. Esta praia é calma e ideal para famílias, pois fornecem boas instalações e uma vista deslumbrante da cidade da Figueira da Foz. O vento, sempre presente, faz com que a praia tenha as condições perfeitas para o surf, embora possa ser um pouco desconfortável para aqueles que só querem nadar ou tomar sol. Nem sempre os guarda-sóis, ajudam muito.

  9. Espinho

    Devido às ondas violentas e implacáveis que assustam até os banhistas mais corajosos uma piscina de água salgada foi construída ao lado da praia, para que as crianças pudessem tomar banho sem sofrer qualquer risco. Aproveite das ofertas de MasCupon para obter o melhor material, ao melhor preço.

  10. Paul do Mar – Madeira

    Também conhecida como Ribeira das Galinhas, esta última mas não menos importantes entre as minhas praias para surfar em Portugal. Este lugar é tranquilo, a praia é isolada, e é possível desfrutar de ondas enormes. Esta praia se tornou uma das praias escolhidas para competir no Mundial de Surf Championship de 2001.
    É um lugar isolado na Ilha da Madeira, então não há muita escolha de restaurantes ou bares. No entanto, a comida é maravilhosa e muito diferente de Portugal cozinha típica continental. Não se esqueça de experimentar o “bolo do caco” farinha de trigo pão com manteiga de alho ou beber “Poncha”, uma bebida alcoólica tradicional feita com mel e suco de limão.

O que você achou da minha selecção de praias para surfar em Portugal? Se tem mais alguma indicação, por favor, coloque nos comentários. Em caso de dúvida ou que possa ajudar em algo entre em contacto. E por último recomendo que de uma olhada na previsão para o surf antes de ir pegar ondas.

Se tem interesse em windsurf veja meu post de dicas para iniciantes de windsurf.

Published by